Plano de Negócios na Área Têxtil – UFSC/SEBRAE

28/06/2016 18:14

Aluna Edna Regina Evaristo está participando pela segunda vez do Concurso Estadual de Plano de Negócio. Neste ano a aluna já superou a 1ª fase do concurso, ficando entre os 100 melhores planos de um total de aproximadamente 1000.

Neste ano o Sebrae está dando tutorias e oferecendo uma oficina sobre como construir um plano de negócios aos classificados. Na primeira tutoria assistimos à apresentação do palestrante Cláudio Forner (foto a seguir).

image001

E, estamos com uma maior expectativa para 2016, visto que em 2015 a aluna ficou em 1º lugar ranking interno da UFSC com o plano de negócio da empresa ENDREROSA. A Endrerosa foi uma proposta de empresa dividida em 2 partes, onde a primeira ficou responsável por coletar resíduos das empresas de confecção da região e a segunda ficou responsável por produzir cobre leitos.

A Edna também foi vencedora em 2015 no concurso de ideias do instituto Gene de Blumenau. Ficou com o 2º lugar com o projeto “Fabricação de feltro a partir de retalhos da indústria têxtil”.

Em todos os concursos a aluna ganhou premiação.

Cabe destacar que todos os professores do curso estão apoiando, orientando e incentivando esta iniciativa, e ainda concluímos dizendo que na área têxtil temos o empreendedorismo como uma opção para os alunos formados. Muito ainda precisa ser desenvolvido, muitas inovações devem acontecer no setor, e temos temas aguardando para serem abordados nos próximos concursos como wearable technology, estamparia, etc.