Comitê de Promoção do Desenvolvimento da Indústria Têxtil

30/06/2016 14:04

Representantes das Instituições de Ensino Superior na área têxtil se reuniram pela terceira vez neste mês de Junho para definir ações voltadas para o desenvolvimento do setor. Nesta reunião estiveram presentes os diretores do Senai e da UFSC/ Centro Blumenau e os professores do curso de Engenharia Têxtil.

image001

A primeira reunião foi realizada em 17 de Dezembro de 2015, onde decidiu-se pela formalização de um comitê de Promoção do Desenvolvimento da Indústria Têxtil.

Em fevereiro na segunda reunião, tivemos várias apresentações no formato de uma dinâmica de grupo. A apresentação inicial foi da Rota Estratégica Têxtil e Confecção do PDIC pelo professor Antonio Augusto, seguida da apresentação sobre a visão da cadeia produtiva da Moda SCMC (Santa Catarina Moda e Cultura) pela Amélia Malheiros. As IES (Senai, IFSC, FURB e IFC) seguiram apresentando seus trabalhos. O encontro também contou com a participação de representantes do SITEX (Sindicato Têxtil) e FIESC. Na dinâmica extraímos os pontos favoráveis, as dificuldades, as contribuições e as próximas ações do comitê.

Esses encontros só trazem benefícios para o setor, além aproximar as Instituições de Ensino Superior das empresas.