9º Concurso Estadual de Planos de Negócio para Universitários SEBRAE/SC

14/09/2016 16:21

Nesta semana ocorreu a etapa final do 9o Concurso Estadual de Planos de Negócio para Universitários SEBRAE/SC, com a apresentação das propostas de projetos de planos de negócio, seguida da cerimônia de premiação que foi conduzida pelo jornalista Mário Motta da RBS. No total foram submetidas ao concurso 875 propostas. Na primeira etapa foram selecionadas 100 propostas e na segunda etapa 25. Estas foram as propostas finalistas que seguiram para apresentação aos avaliadores selecionados pelo SEBRAE. As 25 finalistas estavam distribuídas nas áreas Agronegócios, Comércio, Indústria, Negócios Digitais e Serviços. A UFSC, Campus Blumenau, concorreu na área Indústria com a proposta de um projeto de uma indústria chamada ENDREROSA, que basicamente aproveita o resíduo têxtil das indústrias para produção de “cobre leito”. A aluna Edna Regina Evaristo do curso de Engenharia Têxtil foi a vencedora do concurso na área Indústria e ganhou como prêmio uma viagem de uma semana para o Vale do Silício na Califórnia (EUA). Nesta viagem a aluna visitará as principais empresas de tecnologia e informação do mundo. Parabéns Edna!

alunos sebrae