Estudantes visitam Cativa Têxtil em Pomerode/SC

02/10/2017 17:48

Na 3ª Semana das Engenharias da UFSC Blumenau (3ª SAENG), realizada de 18 a 22 de setembro, os Centros Acadêmicos organizaram uma série de visitas técnicas como forma de aprimorar a experiência dos acadêmicos e aproximá-los de seus futuros campos de atuação. Onze estudantes de Engenharia Têxtil, supervisionados pela Professora Dra. Fernanda Steffens, conheceram, no dia 21/09, a Cativa Têxtil, em Pomerode/SC.

Os graduandos conheceram toda a unidade de produção, desde a malharia, passando pela confecção, estamparia, até a expedição das peças prontas. A Analista Têxtil Vivian Lagos Pereira fez uma palestra ao grupo sobre os setores de engenharia de produto e engenharia de processos, a fim de demonstrar aos estudantes as atividades desenvolvidas na empresa durante o desenvolvimento de um novo produto.

Tags: conhecimentoengenhariaSAENGtêxtilvisita