Estudantes desenvolvem práticas de inovação na área de gestão ambiental em parceria com Altenburg

19/03/2018 12:01

Os alunos da disciplina de Gestão Ambiental em Organizações (2018/1) visitaram a empresa Altenburg, no dia 13 de março, em Blumenau – SC. Os estudantes realizarão as atividades das Práticas Curriculares de Inovação, Desenvolvimento Regional e Interação Social (PIDRIS) sob orientação das professoras Rita de Cássia Siqueira Curto Valle, Brenda Teresa Porto de Matos, Maria Elisa Philippsen Missner e Marilise Luiza Martins dos Reis Sayao.

A parceria da UFSC com a empresa oportunizará o aprimoramento da aprendizagem dos alunos que, ao conhecer os processos e a gestão ambiental praticada pela empresa, poderão aplicar as novas habilidades em pesquisas e projetos de extensão trazendo assim, novas propostas de melhorias ao setor têxtil.

A empresa Altenburg uma das maiores empresas de cama, mesa e banho do Brasil, com mais de 90 anos no mercado. Design e inovação buscando praticidade e tecnologia em prol da saúde, são atributos reconhecidos nos seus produtos. Com um portfólio especializado, oferece ao mercado uma linha completa com destaque para edredons, colchas, jogos de roupa de cama, toalhas, travesseiros, protetores e acessórios, comercializados em mais de 20 países.