Estudantes da primeira fase conhecem mais sobre a história têxtil em visita técnica

20/06/2018 11:30

Para um estudante que recém ingressou na graduação, situar sua futura profissão dentro do contexto histórico e produtivo propicia uma visão mais clara sobre as perspectivas da carreira escolhida. Com o objetivo de demonstrar na prática, aos alunos da turma de Introdução à Engenharia Têxtil – 2018/1, alguns dos conceitos técnicos que serão vistos em sala de aula e situar os futuros engenheiros historicamente, o Prof. Fernando Oliveira conduziu uma visita ao Museu da Hering, em Blumenau, no dia 19/06.

Mantido pela Cia. Hering, por meio da Fundação Hermann Hering, o espaço reúne além de uma linha histórica sobre a companhia, fundada em 1880 – sendo uma das mais antigas do ramo na região e tradicionais do País – instrumentos utilizados no processo fabril têxtil.

Tags: BlumenauHeringmuseutêxtilUFSCvisita