“Quem fez minhas roupas?” Campanha arrecada doações para brechó da ACEVALI

11/04/2019 14:25

Sabe aquela roupa, em bom estado, que você não usa mais e gostaria de doar, mas não sabe como? Aquela peça que está fora de moda, ou encostada, ocupando espaço no seu guarda-roupas? Então, essa única peça ou várias outras podem ser doadas!

A turma da disciplina Introdução ao Design e Moda (PIDRIS), do curso de Engenharia Têxtil da UFSC, está desenvolvendo um projeto em parceria com o brechó da Associação dos Cegos do Vale do Itajaí (Acevali). As peças arrecadadas mediante doação serão customizadas e vendidas no brechó, com o objetivo de arrecadar fundos para a instituição.

Vamos fazer a diferença e participar desta campanha! Para doar é muito simples:

  1. Separe as peças, em bom estado de conservação, que você não usa mais;
  2. Lave as peças;
  3. Deixe essas peças no posto de coleta – caixa de papelão sinalizada no hall de entrada do bloco A, sede acadêmica, até o dia 26 de abril.

Esse ano a turma está unindo forças com os integrantes do movimento Fashion Revolution do Brasil para bater a meta de arrecadação dos anos anteriores. O movimento Fashion Revolution tem como objetivo conscientizar sobre os impactos socioambientais do setor têxtil, de confecção e moda, incentivar a transparência e fomentar a sustentabilidade. O movimento foi criado após um conselho global de profissionais da moda se sensibilizar com o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, que causou a morte de 1.134 trabalhadores da indústria de confecção e deixou mais de 2.500 feridos. A tragédia aconteceu no dia 24 de abril de 2013, e as vítimas trabalhavam para marcas globais, em condições análogas à escravidão.

Mostre que você está na moda e tem um guarda-roupa consciente deixando no seu armário peças que você realmente usa!

(Informações Grazyella Aguiar, com Fashion Revolution Brazil)

 

Tags: modaresponsabilidadesocialsustentabilidade