Estudantes do curso de Engenharia Têxtil realizam visita técnica na empresa Teka

03/10/2022 12:28

No dia 28 de setembro, acadêmicos do curso de Engenharia Têxtil da UFSC Blumenau realizaram uma visita técnica à empresa Teka, em Blumenau. Os estudantes Alexander Schacht Sasse, Aline de Oliveira, Ana Beatriz Boos dos Santos, Beatriz Kruger, Bruna Torres Dagnoni, Camille Vitoria Mestre Vilaça, Franciele Lemes Rosa, Isabela Fernanda Danieli dos Santos, Larissa Klen Aragão, Lucas Souza da Silva, Melissa Aparecida Lada, Nicole Azevedo Castanha, Pedro Edgar Bachmann, Sarah Ferreira, Vinicius Heinz Knaesel, Vinicius Henrique Dalponte, foram acompanhados pelos professores Brenno Henrique Silva Felipe, Fabiana Raupp, Grazyella Cristina Oliveira de Aguiar e Maria Elisa Philippsen Missner.

O objetivo da saída de campo foi conhecer um pouco mais a produção da empresa, a fim de propor projetos e estreitar a parceria entre as Instituições através da realização de  atividades que fazem parte das Práticas Curriculares de Inovação, Desenvolvimento Regional e Interação Social (PIDRIS). As atividades fazem parte dos conteúdos abordados nas disciplinas “Gestão Ambiental em Organizações” e “Introdução ao Design e Moda”, ministradas pelas professoras Fabiana Raupp e Grazyella Cristina Oliveira de Aguiar.

A Teka é uma empresa que produz produtos de cama, mesa e banho, fazendo parte da história da cidade. Nasceu em 1926 e se tornou uma das maiores fabricantes de artigos  de cama, mesa e banho da América Latina.