Visitas nas indústrias da região auxiliam na formação dos alunos de Engenharia Têxtil

10/06/2014 21:38

No mês de maio, duas visitas em importantes indústrias têxteis da região foram realizadas com o intuito de proporcionar maior inserção aos alunos do curso de engenharia têxtil na realidade industrial do setor.

Na Coteminas – Cia de Tecidos Norte de Minas (www.coteminas.com.br), a maior empresa do segmento cama, mesa e banho na América Latina e detentora das marcas Artex, Santista e M Martan, o diretor Elieser recepcionou os acadêmicos e professores do campus. Na ocasião, reforçou a importância do curso para o desenvolvimento de soluções inovadoras no setor. Em sua fala, declarou que a indústria têxtil e de confecção são as que mais empregam no Brasil e, que a empresa está disposta a apoiar o curso, auxiliando na formação dos alunos.

Na Farbe (www.farbe.com.br), uma empresa jovem, importante fornecedora de malhas e tecidos para o mercado de moda na América Latina, os acadêmicos tiveram oportunidade de conhecer o processo de produção e beneficiamento de malhas, observando tecnologias e equipamentos atuais tanto na linha produtiva quanto no laboratório de análise.

Agradecimentos especiais a Eliser, Telma, Luciano, Wilson, Homero, Adolfo, Andressa, Deise e Salete da Coteminas, e a Tamiris, Anderson, Rudi, Carlos, Francis, Jéssica da Farbe e a todas as pessoas que de alguma forma contribuíram nesta atividade.