Engenharia Têxtil da UFSC participa de encontro de aproximação entre universidades e indústria

24/03/2020 15:16

O curso de Engenharia Têxtil, representado pelos docentes Catia Rosana Lange de Aguiar, Andrea Cristiane Krause Bierhalz, Fernanda Steffens e Fernando Ribeiro Oliveira, participou de um encontro, no dia 12/3, na empresa Karsten.

A iniciativa foi organizada pelo Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) com o objetivo de fortalecer o contato entre o setor produtivo têxtil local com as universidades. Além da UFSC, foram convidadas ainda outras nove instituições de ensino superior.

Na ocasião, profissionais da indústria e pesquisadores tiveram a oportunidade de compartilhar desafios e propor soluções frente às demandas de um mercado cada vez mais competitivo.

(Camila Collato/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: empresaengenhariatêxtiluniversidade