Visita técnica à empresa Texneo

30/06/2023 15:11

Estudantes do curso de Engenharia Têxtil realizaram uma visita técnica à empresa Texneo, em Indaial. A atividade ocorreu no dia 28 de junho e foi realizada como parte integrante da disciplina Tecnologia da Malharia por Trama, ministrada pelo professor Brenno Henrique Silva Felipe, que acompanhou os alunos durante a visita. A Texneo é especializada na produção de malhas tecnológicas e de alta qualidade, atendendo principalmente os segmentos de sportswear, beachwear, underwear e lifewear.

No momento da visita, os alunos foram recepcionados pela analista de planejamento organizacional, Luciana Octaviano, e pela analista de engenharia de produto, Gabriela Lemos, que também é engenheira têxtil. Ambas as profissionais compartilharam seus conhecimentos e experiências, fornecendo informações valiosas sobre o funcionamento da empresa, os processos de produção e as tecnologias utilizadas. “A visita técnica à Texneo foi uma experiência enriquecedora para os estudantes, pois puderam conectar a teoria aprendida em sala de aula com a prática da indústria têxtil”, avalia o professor Brenno.