Visita técnica na empresa Elian

31/01/2024 11:40

Em dezembro, alunos do curso de Engenharia Têxtil foram recebidos pela empresa Elian, de Jaraguá do Sul. Nessa visita os alunos tiveram a oportunidade de conhecer presencialmente todos os processos de estamparia têxtil, que incluem as técnicas de estamparia localizada, estamparia digital e estamparia rotativa. A visita começou com uma apresentação da empresa e seus programas de estágio, bem como a importância do segmento de vestuário para o Brasil e Santa Catarina.

Na sequência, os alunos visitaram os processos fabris e laboratórios da empresa, passando pelas salas de preparação das matrizes serigráficas, sala de insumos, sala de revelação de quadros e cilindros, controle de qualidade e sistemas puxados de produção. A visita foi acompanhada pelo pessoal de RH e pelo Tiago (supervisor), que esclareceu todas as dúvidas técnicas e forneceu muitas informações novas a respeito dos controles de processo e qualidade na Estamparia. A visita fez parte da disciplina de Tecnologia da Estamparia, ministrada pelo professor Carlos Rafael Silva de Oliveira.